segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ibitipoca - Dicas de viagem e descanso

Nesse fim de semana de folga resolvemos descansar, nosso destino escolhido foi Ibitipoca, localizada na zona da mata mineira, Conceição do Ibitipoca é distrito do município de Lima Duarte - MG, distante 3km da portaria do Parque Estadual do Ibitipoca.

O pequeno vilarejo até pouco tempo nada conhecido e hoje em dia muito visitado por turistas de vários lugares principalmente cariocas. A vila conta com inúmeros lugares de hospedagem como pousadas, campings e casas, e um comércio local pequeno devido ao tamanho da mesma.

À noite sempre muita agitada com opções excelente de gastronomia como o melhor pastel na Pastelaria Ibitipoca e música de ritmos variados para agradar a todos. Não pode faltar um delicioso vinho para aquecer a noite fria.

Como todo bom aventureiro visita obrigatória para quem gosta de contato com a natureza e uma bela paisagem, o domingo foi dedicado ao passeio no Parque Estadual do Ibitipoca, com direito a uma caminhada de 18km fomos agraciados com um dia lindo podendo desfrutar de imagens lindas.

Na volta ainda tem a tradicional parada no Moskito Elétrico para comprar o delicioso pão de canela sem igual.

Com as baterias recarregadas e certos de um breve retorno nos despedimos desse local encantador.







Sara Botelho 
Blogueira/Cerimonialista/Turista

Um comentário: