quarta-feira, 8 de julho de 2020

Bomba de Insulina – Medtronic



Como eu já falei no POST anterior hoje vou fazer um pouco de Bomba de Insulina...

Em 2010 mais ou menos eu troquei minhas insulinas de NPH e REGULAR para LANTUS e APIDRA, e essas novas insulinas eu não as consegui pegar pelo governo então de 2010 a 2014 eu paguei do meu bolso o meu tratamento e as fitas para medir a glicose eu só consegui pegar até o ano de 2010 também então comecei a pagar elas também, pois tinha de medir a glicose várias vezes por dia pagando tudo.

Em 2013 mesmo eu fazendo todo o tratamento certinho, alimentação, insulina e alguns exercícios físicos.... Eu comecei a ter muitas crises de hipoglicemia, crises essas que passava mal lá pelas 04:00am e minha mãe e irmãos que me encontravam me debatendo sem acordar e me encaminhavam para o Hospital ou Pronto Socorro essas crises começaram a ser muito frequentes tipo mais ou menos 3 a 4 vezes por semana eu acordava no pronto socorro.

Eu comecei a pesquisar outro tratamento para melhorar meu controle, pois eu já não estava aguentando passar mais mal como estava passando. Com isso eu fiquei sabendo da BOMBA de INSULINA eu liguei para o Representante da Medtronic e perguntei como funcionava para usar ela e ele me explicou que teria duas opções a primeira era eu comprar e a outra era tentar pela defensoria pública, pois os insumos dela era muito caro por mês.

Ele me mandou um modelo que na época era a que eles tinham para fazer um teste de 1 mês, pensa em uma mudança de vida com esse teste. Foi a melhor coisa da minha vida pois fiquei esse teste todo sem parar no hospital, mas acabou o teste e voltamos para o tratamento normal. Mas minha médica Dra. Erika Lawall fez um laudo médico muito bem feito e com o laudo e receitas eu levei na defensoria para dá entrada no pedido dela isso foi no em outubro de 2013. Pedi as negativas do estado e do município pois eles não davam o tratamento para esse tipo de tratamento e com tudo nas mãos demos a entrada...

Quando foi chegou fevereiro de 2014 o Juiz deu causa ganha para eu usar a bomba de insulina e todos os insumos e a insulina que eu usaria para ela funcionar também... o governo comprou e mandou entregar para mim, liguei para a empresa e marcamos com a enfermeira para vir e fazer o treinamento e me ensinar a mexer nela e configurar. Aprendi também no treinamento a contagem de carboidrato, mas sempre aprendemos a cada dia mais e mais sobre a contagem.

A Bomba de insulina tem um Sensor que mede a glicose de 5/5 minutos e informa a bomba qual o valor está e com as setas de tendências sabemos para onde está caminhando a glicose. Subindo ou descendo, etc.... e os relatórios da bomba de insulina com as calibrações de 12/12 horas com a ponta do dedo fica bem calibrada e o tratamento fica certinho. Consigo tirar relatórios de 14/14 dias para manter a médica informada e vamos ajustando o basal e as correções.

Bomba de Insulina aqui na minha cidade é sempre novidade por onde eu passo, em Hospitais, Pronto Socorros, lugares para fazer exames, amigos, etc. Minha cidade não é pequena mais eu queria que mais pessoas tivessem a oportunidade de o tratamento que eu tenho com a bomba de Insulina, pena ser um tratamento bem caro e o custo dever ser pago pelo governo se tiver um laudo médico com uma recomendação muito bem-feita!

Mas lembrando que cada tratamento é um tratamento, pois as vezes nos queremos ter Bomba de insulina mas não temos indicação. Então veja com seus médicos se seu tratamentos esta bom ou esta precisando de melhorar...

Quem quiser mais informações pode me mandar mensagem que ajudo no que for preciso...

Breve tem mais acontecimentos....

 Abraços

Alfredo Souza

Fotografo | Diabético Tipo1 | Transplantado 

contato@pardeideias.blog.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário