sexta-feira, 10 de julho de 2020

Retinopatia Diabética...



Retinopatia Diabética...

Para quem não conhece é um dos problemas causados pela Diabetes... e um dos problemas que eu também tenho, mesmo com a Bomba de Insulina eu descobri esse probleminha básico.

Graças a Deus quando eu descobri eu fiz uma consulta muito boa com minha Oftalmologista (Dra Luciana Costa Cunha do Hospital de Olhos de Juiz de Fora)
e ela me explicou como seria o tratamento: eu teria que fazer aplicações de injeções nos olhos porque meus vasos sanguíneos no fundo de olho estava quase estourando de tão inchados e se estourasse eu não ia mais enxergar nada...

Sai do consultório com as receitas para o pedido de 5 injeções a serem pagas pelo governo, fui no prédio para fazer a solicitação dos medicamentos. Como eu conhecia os médicos comecei a fazer o Tratamento sem sair os valores do tratamento, o valor para o pagamento do tratamento demorou mais ou menos uns 7 meses para sair! Quando saiu o valor eu praticamente já tinha feito todas as injeções, como minha médica sempre me ligava para eu ir quando tinha alguma aplicação sobrando durante a semana. Junto com o tratamento das Injeções eu fiz laser também nos dois olhos.

Graças a Deus que Ele colocou pessoas no meu caminho para cuidar de mim a todo momento... em todas as situações Ele nunca me desamparou, eu sempre falo: “Quando o mundo fecha uma Porta, Deus abre uma grande Janela” e tem sido assim em todos os momentos da minha vida. Eu nunca posso deixar de agradecer por tudo que Ele faz...
Graças ao tratamento que fiz com tudo isso hoje consigo enxergar normalmente sem problemas como se nada tivesse acontecido.... Ainda continuo fazendo acompanhamento para ver sempre como está tudo...

Mas calma que ainda tem mais coisas... na segunda vai ter outro POST sobre ser renal crônico..


 Abraços

Alfredo Souza

Fotografo | Diabético Tipo1 | Transplantado 

contato@pardeideias.blog.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário